24/02/2012

Não consigo…

 

Não consigo gerir isto!!… Não se percebe o esforço que faço para conseguir conciliar as coisas, o quanto me penalizo por não ser suficientemente boa, e o quanto me dói nas entranhas a importância (ou falta dela) que a outra parte dá ao facto! Até porque não devo… esse esforço não me é devido por isso não devo sofrer por ele… o meu esforço não deve implicar ser profissional nesta fase… Nem nesta, nem na que passou nem na proxima… esse esforço não me é devido nem pedido (priveligiada que sou!!)… por isso parece que não tenho direito a ele…

Por isso a tua obrigação é ires passear a criança mesmo que tenhas mails para responder, coisas para ver e fazer… mesmo que a criança já tenha saído de manhã… mas “tá bom tempo”… “ela precisa”, “merece”… mas ão te esqueças que se contratou mais uma pessoa para tu estares bem, para te ajudar, para poderes conciliar as coisas – essas coisas que é para fazer mas fazes depois… depois… depois… … … mas tens que ir com ela agora… devias… é-te devido…

…eu devo… se vou não faço, se não vou massacro-me porque devia…

E enquanto estou aqui a tentar acalmar-me já tinha respondido pelo menos a um email… sou mesmo inefeciente!!…

2 comentários:

  1. Ana Rebelo24/02/12, 10:57

    Aí que stress!!!! De facto é muito dificil ser-se mulher! Mas por isso é que somos as escolhidas!!! :)
    Acredito que muitas de nós (mulheres!) nos revimos nesse desabafo...
    Mas aqui estamos dia após dia a lutar por sermos perfeitas mesmo que seja só uma exigência nossa!!!! E sempre com um sorriso e com muito estilo á mistura! (pronto quase sempre!)
    E lembra-te "No meio é que está a virtude!" Quando tiveres duvidas/culpa de a quem/a quê estás a dar mais atenção o truque é equilibrar....
    E depois a realidade é que amanha é outro dia e o que nos parece mau hoje pode não parecer tão mau depois...

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. todas passamos por isso! Não te massacres! Concordo com o comentário acima, no meio é que está a virtude! Eles não ficam prejudicados por seguires uma carreira e estares menos tempo com eles, pelo contrário, aprendem a ser independentes!

    ResponderEliminar